1 1 (1)
Você quer fazer a diferença no mundo, mas não sabe por onde começar?

Inscreva- se para a 6ª edição do Programa de Multiplicadores B

m2.png
Multiplicadores B: a transformação que queremos ver no mundo

Os Multiplicadores B atuam em rede em busca de um objetivo: inspirar e auxiliar cada vez mais empresas a se tornarem socialmente justas, ambientalmente responsáveis e financeiramente viáveis.

O PROGRAMA

O Programa de Multiplicadores B é uma iniciativa do Sistema B Brasil de formação educacional em sustentabilidade, questões sociais, inclusão e equidade, com foco  nas necessidades das empresas. 

100% ON-LINE

O curso é 100% on-line para todas as pessoas que querem aumentar  o impacto positivo das organizações em um ecossistema colaborativo de negócios e se tornar um profissional especialista em impacto positivo.

DIVERSIDADE

Nós acreditamos na potência da diversidade, do aprendizado à atuação. Por isso, convidamos pessoas de todo o Brasil, em especial da região norte e nordeste, para realizarem a sua inscrição e fazerem parte da rede de Multiplicadores B.  

JORNADA

Com o curso, propomos constituir uma rede de pessoas que possam engajar organizações, de todos os portes, a ampliar o seu comprometimento socioambiental em todos os cantos do Brasil. 

Por que ser um Multiplicador B?

Para se juntar a uma comunidade que deseja um mundo mais igualitário, sustentável, equitativo e um sistema econômico mais justo para todas as pessoas e o planeta. A formação de Multiplicadores é o lugar certo para você começar essa jornada de transformação. Não importa qual é a sua formação ou sua profissão. Se você se interessa pelas causas ambientais e sociais, pela geração do triplo impacto positivo e pelo Movimento B , o programa Multiplicadores B é o espaço onde você deve estar.

Estrutura do Curso

Desde 2021, a Jornada Formativa tem o formato 100% online, através da plataforma zoom com a estrutura composta de duas etapas: uma teórica e uma prática. A criação da metodologia foi feita em  parceria com a Empresa Decah que, além de ter idealizado, também participou da facilitação de 3 edições.

Teórica

Nova economias

Teórica

Nova economias

Prática

Avaliação de Impacto e seus pilares​

Prática

Avaliação de Impacto e seus pilares

Além de 3 encontros extras de Networking da turma! 

Teórica

Nova economias

Teórica

Nova economias

Prática

Avaliação de Impacto e seus pilares​

Prática

Avaliação de Impacto e seus pilares

Além de 3 encontros extras de Networking da turma! 

Descubra como se tornar um multiplicador B e desempenhar um papel central na construção de um futuro mais sustentável nos negócios! Nosso curso, exclusivo, capacita você a desenvolver habilidades fundamentais, transformando-se em um impulsionador de mudanças positivas.

Junte-se a nós para contribuir, significativamente, para um mundo empresarial mais consciente. Inscreva-se agora e seja parte da transformação!

Bolsa de Estudos

Bolsa de Estudos

Acreditamos na democratização do acesso ao conhecimento. Todos têm o direito de estudar, e a falta de recursos financeiros não deve ser uma barreira. Assim, o curso de Multiplicadores B oferece bolsas de 50% e 100% para pessoas pretas e pardas, bem como para aqueles de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, caiçaras ou ribeirinhas), garantindo que o conhecimento seja acessível a todos, independentemente das circunstâncias financeiras.

Benefícios para quem multiplica

Acesso à Jornada Formativa online, com conteúdos e ferramentas para cocriação de estratégias de impacto

Participação da rede de Multiplicadores B do Brasil e troca de experiências na Comunidade de Prática

Informações e novidades do Movimento B em primeira mão

Participação da Comunidade de Prática dos Multiplicadores do Brasil

Conexão com o Sistema B para fomentar o ecossistema de impacto

Conexão com pessoas do Brasil inteiro interessadas em aumentar o impacto positivo dos negócios

1673297990215
“Participar do programa reforçou a minha crença de que sim, a transformação é possível, e cada um de nós pode contribuir. Um convite para repensar meu papel como profissional e considerar o impacto das minhas escolhas cotidianas. A diversidade da turma também foi um fator que me marcou muito. A possibilidade de interagir e discutir questões profundas e sensíveis com pessoas de diferentes regiões e realidades foi uma oportunidade única."

Fabiana Mello, Turma de 2022, SP

Rayane2
"Ser multiplicadora foi um divisor de águas na minha carreira, eu estava passando por um processo de transição para voltar a trabalhar com impacto. Ter feito o curso foi essencial para me sentir segura e voltar a atuar no mercado, além de todo o conhecimento aprendido fiz boas amizades que duram até hoje. Ser multiplicadora é desenvolver uma nova forma de pensar, um novo olhar para a sociedade."

Rayane Lima, Turma 2022, RJ

Mask group (1)
“Ser multiplicadora B foi uma experiência muito enriquecedora, e o que mais me marcou foram as trocas com os colegas, de diversas áreas, com diversos saberes e vivências, na qual tínhamos sempre discussões construtivas e produtivas. Criamos realmente uma rede que é utilizada até hoje por muitos Multiplicadores. Além disso, ferramentas como MIRO e a JOAIS me abriram para utilização dentro da minha empresa, para processos no dia a dia. A ideia é tirarmos a certificação B ainda este ano, e acredito que com todo o conhecimento adquirido, o caminho será mais fácil!”

Paula Guimarães, Turma 2023.1, SP

Veja as perguntas mais frequentes sobre o Programa de Multiplicadores B e tire suas dúvidas

Não encontrou sua dúvida em nosso FAQ?
Entre em contato conosco pelo email
multiplicadores.brasil@sistemab.org

O Programa de Multiplicadores B é uma iniciativa do Sistema B Brasil que visa desenvolver profissionais especialistas em impacto positivo. O programa é 100% online e oferece uma jornada formativa completa, com conteúdos, ferramentas e práticas para que você possa ajudar empresas a aumentarem seu impacto positivo.

Existem vários motivos para se tornar um Multiplicador B. Aqui estão alguns deles:

 

  • Seja um agente de mudança: Inspirando pessoas, comover empresas e ajudar a transformar o nosso sistema econômico.
  • Desenvolvimento profissional: Aproximar-se do mercado de negócios com impacto positivo e desenvolver suas habilidades em áreas como gestão de impacto, negócios sociais e sustentabilidade.
  • Networking: Fazer parte de uma comunidade de profissionais engajados em causas sociais e ambientais.
  • Contribua para um mundo melhor: Ajude a construir um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo.

O Programa de Multiplicadores B é aberto a todas  as pessoas que se interessam pelas causas ambientais e sociais, pela geração do triplo impacto positivo e pelo Movimento B. Não importa qual é a sua formação ou profissão.

O Programa de Multiplicadores B tem mais de uma turma por ano. Indique o seu interesse neste formulário e fique sabendo todas as informações sobre a próxima turma.

O Programa de Multiplicadores B tem um custo de R$3.000,00. Este é um investimento que vale a pena para quem deseja se tornar um profissional qualificado em negócios com impacto positivo, porém temos opções de bolsas 50% ou 100%. Para saber mais, entre em contato (multiplicadores.brasil@sistemab.org

O Programa de Multiplicadores B tem duração em média de 4meses. As aulas são ministradas online, em formato de vídeoaulas, lives e atividades práticas (Laboratório com empresas reais).

Sim, o Programa oferece bolsas parciais e integrais para pessoas em vulnerabilidade social. Para saber mais, entre em contato (multiplicadores.brasil@sistemab.org

As aulas são ao vivo 1 x na semana das 19h às 21:30h. As aulas são sempre gravadas e os alunos podem assistir às aulas no horário que for mais conveniente para eles, o dia do encontro depende de cada turma

Para receber o certificado de Multiplicador B, os participantes precisam cumprir os seguintes requisitos:

 

  • Em caso de falta justificar por e-mail todas as aulas ou atividades ausentes.
  • Estar presente ao vivo em no mínimo 75% das aulas; 
  • Apresentar um projeto final sobre a experiência no LAB; 

Os benefícios de ser um Multiplicador B incluem:

  • Desenvolvimento profissional: Você aprenderá sobre conceitos e ferramentas importantes para o mercado de negócios com impacto positivo.
  • Networking: Você terá a oportunidade de se conectar com profissionais de todo o Brasil que estão engajados na causa do impacto positivo.
  • Oportunidades de trabalho: Você estará qualificado para trabalhar em empresas com propósito e que buscam gerar impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente.
  • Comunidades: Você fará parte de uma rede que busca conectar pessoas com empresas e projetos que atuam nas áreas de ESG.

Conte com o apoio dos Multiplicadores B para a sua empresa aumentar o impacto positivo

O papel deles é orientar todas as empresas que querem ser melhores para o mundo, estejam elas familiarizadas com o movimento ou não.

O Programa de Multiplicadores B é uma iniciativa do Sistema B Brasil de desenvolvimento contínuo, 100% on-line, para quem quer aumentar o impacto positivo das organizações em um ecossistema colaborativo de negócios e se tornar um profissional especialista em impacto.

Nós acreditamos na potência da diversidade em todas as etapas do programa, do aprendizado à atuação. Por isso, convidamos pessoas de todo o Brasil para participarem da rede de Multiplicadores B, juntos, iremos nos desenvolver e atuar como agentes de mudança!

A proposta do Programa de Multiplicadores B é constituir uma rede de pessoas que possam impactar positivamente a sua comunidade, engajar organizações, propagar os valores do Movimento B e ampliar o seu comprometimento socioambiental em todos os cantos do Brasil. A formação é um convite de desenvolvimento pessoal, potencializar suas vocações, desenvolver habilidades, aprofundar o conhecimento sobre os processos de certificação B, além de aprender a utilizar ferramentas de medição e conteúdo técnico.

A Jornada Formativa é composta de 2 etapas:

Teórica: Nesta fase, você terá a oportunidade de explorar a origem do Movimento B, entender a atuação do Sistema B Brasil, a dinâmica das Novas Economias, a nossa Teoria da Mudança e os valores fundamentais que nos orientam, tudo isso por meio de abordagens teóricas.

Prática: Na segunda etapa, você entrará em ação na prática, participando de uma rede de colaboração. Terá a experiência de apoiar uma empresa real no processo de compreender mais sobre o Movimento B e como a Avaliação de Impacto pode se tornar uma ferramenta poderosa de gestão.

O objetivo principal da formação é disponibilizar conteúdos e ferramentas aos Multiplicadores B e posicioná-los como agentes de mudança dentro do ecossistema dos negócios de impacto. Para isso, teremos três eixos principais:

  • Reconhecimento: para os Multiplicadores que permanecem ativos no Movimento B, temos uma página de apresentação o Buscador, convites e vagas exclusivas para a nossa comunidade;
  • Pertencimento: temos uma comunidade gratuita com encontros mensais disponível para todos os Multiplicadores, todo Multiplicador tem preferência nos processos seletivos do Sistema B Brasil, temos uma rede potente que sempre se apoia;
  • Desenvolvimento Contínuo: o nosso objetivo é que ao se tornar Multiplicador, seja apenas um dos diversos passos que são necessários para o desenvolvimento deste profissional, por isso sempre oferecemos soluções para a rede.

O formato online do Programa de Multiplicadores B, existe desde 2021 e já formou mais de 400 pessoas, foi co-criado em parceria com a Empresa B Decah que além de apoiar a idealização, participou da facilitação das turmas de 2021, 2022 e da turma de 2023.1.